Motores

Pedro Antunes abandona com a meta e o pódio “à vista” em Espanha

Pedro Antunes e Paulo Lopes estavam a realizar uma prova notável no Rali de Ferrol quando foram obrigados a abandonar.

O piloto de Torres Vedras vinha de uma vitória difícil no Rali de Castelo Branco e na sua primeira internacionalização pretendia acima de tudo somar o máximo de pontos e defender a liderança da Peugeot Rallye Cup Ibérica, para a qual a prova espanhola era a terceira jornada pontuável.

Num rali que não lhe trouxe inicialmente grandes surpresas, apesar de ser a primeira vez que disputa esta prova em asfalto, Pedro Antunes ‘entrou’ com uma toada fortíssima, intrometendo-se na luta pela primeira posição.

Só que um problema de embraiagem no Peugeot 208 R2 fez o piloto torreense perder muito tempo na penúltima classificativa do primeiro dia de prova, acabando por descer para a terceira posição. Daí que no segundo dia tenha apostado essencialmente em assegurar o lugar mais baixo do pódio.

Mas mais uma vez Pedro Antunes recuperou muito do terreno perdido, ficando muito perto de chegar à primeira posição e com a ‘meta à vita’ o 208 R2 não colaborou e ditou uma desistência inglória. O que deixou naturalmente o piloto muito desiludido.

“Um problema mecânico no nosso Peugeot fez com que tivéssemos de desistir, daquele que estava a ser o rali mais difícil que já fiz. Foi um rali totalmente novo para mim mas ainda assim ocupávamos o terceiro lugar a 15 segundos do segundo quando fomos obrigados a desistir”, contou o piloto da PT Racing.

Pedro Antunes retira, apesar de tudo, algumas ilações positivas: “Ficamos muito satisfeitos com alguns cronos que conseguimos, apesar dos problemas de embraiagem no primeiro dia e de um erro num gancho no segundo dia que fez-nos perder muito tempo para os dois primeiros classificados. Deixo um obrigado à minha equipa – PT Racing pelo trabalho efetuado, pois não tiveram qualquer culpa na avaria do nosso Peugeot, e também ao meu navegador Paulo Lopes e essencialmente aos nossos patrocinadores”.

Em destaque

Subir