Economia

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA superam as expetativas pela negativa

grande_depressaoOs EUA não estão imunes à recessão mundial e os dados dos subsídios de desemprego comprovam o facto: os pedidos na primeira semana de abril atingiram o valor mais elevado desde janeiro, superando em cerca de 25 mil as expetativas dos analistas.

Há cada vez mais norte-americanos a pedir o subsídio de desemprego e, na primeira semana deste mês, o número de pedidos atingiu um registo que já não se verificava desde janeiro. Os dados mais recentes do Departamento do Trabalho confirmam a existência de 380 mil pedidos de subsídio, um número bem superior aos 355 mil esperado pelos analistas durante o referido período.

“Não há nada de inesperado” nestes dados, contrapõe o Departamento do Trabalho. Agora, os analistas antecipam uma pausa, depois do pico registado esta semana.

O economista-chefe da IHS Global Insight para os EUA, Nigel Gault, justificou à Bloomberg este prognóstico: “vai ser difícil no futuro imediato conseguir grandes progressos em matéria de pedidos iniciais de subsídio de desemprego. É muito provável que tenhamos uma pausa na quebra dos pedidos de subsídio de desemprego”.

Em destaque

Subir