Mundo

Pediatra desaconselha sentar crianças com casacos grossos na cadeirinha

Com o avançar da tecnologia e do mundo as preocupações com a segurança são cada vez maiores, sobretudo para quem tem a seu cargo o transporte de crianças e bebés. Uma pediatra vem agora a público alertar para os perigos de se colocarem crianças com casacos grossos na vulgarmente conhecida por ‘cadeirinha’. E explica porquê.

O facto de se colocar a criança com uma ‘recheada’ camada de roupa na cadeirinha poderá colocar a criança em risco alerta a pediatra Elizabeth Murray.

Esta especialista, citada pelo jornal Observador, salienta que em caso de travagem ou acidente, a missão do cinto de segurança poderá ficar comprometida.

“Mesmo que a criança não chegue a ser projetada, o simples deslizar do corpo sob o cinto de segurança durante um acidente é suficiente para, só por si, provocar ferimentos”, salienta Elizabeth Murray.

A pediatra sustenta ainda que pode ocorrer “no caso dos bebés de tenra idade, até uma fratura da coluna”.

A médica explica ainda que um casaco grosso irá criar uma “folga excessiva do cinto” que “permite um aumento da desaceleração a que o corpo está sujeito, aumentando por isso mesmo os danos”.

Veja no vídeo o exemplo do que a médica explicou.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4AWW3W2D3MRA

Em destaque

Subir