Motores

‘Pechito’ Lopez dita o ritmo nos treinos livres do WTCC

JoseMariaLopezVilaReal3

José Maria Lopez foi o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Vila Real. O campeão do mundo efetuou uma volta em 1m56,365s no começo da segunda metade da sessão.

O argentino da Citroën bateu Norbert Michelisz e Tiago Monteiro, com o húngaro a ficar a mais de três décimas e o português a mais de cinco, mostrando menos andamento que na primeira sessão, dominada pelos Honda Civic.

Aliás, Robert Huff, que tinha sido o mais veloz no primeiro treino livre, ficou-se pelo sexto registo, a mais de seis décimas de ‘Pechito’ Lopez, enquanto Yvan Muller colocou o segundo Citroën na quarta posição da tabela de pontos, depois de falhar a maior parte da sessão depois de danificar a suspensão traseira esquerda do seu C-Elysée no começo do treino.

De referir que Tom Coronel, que foi o melhor dos pilotos independentes e dos que guiam os Chevrolet Cruze, protagonizou um episódio caricato quando parou para recuperar um retrovisor ‘perdido’ contra o rail.

Gabriele Tarquini completou apenas uma volta neste segundo treino livre, devido a problemas mecânicos no seu Lada Vesta, enquanto o estreante Daniel Nagy foi obrigado a falhar a sessão devido à montagem de um novo motor no seu Honda Civic.

Foto: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir