Nas Notícias

“PCP e Bloco aprovam Orçamentos e vão a correr para as manifestações”, acusa CDS

“Quem é o Bloco de Esquerda e o PCP com quem estamos a falar? O que finge que está ao lado dos profissionais, ou aquele que efetivamente está todos os dias a atacar o Serviço Nacional de Saúde?”, questiona Isabel Galriça Neto, deputada do CDP-PP, num ataque cerrado à esquerda, onde acusa ainda o primeiro-ministro e o Governo de estar “em greve”. Veja o vídeo.

Numa intervenção com o Serviço Nacional de Saúde como pano de fundo, no Parlamento, o CDS lançou um cerrado ataque ao Bloco de Esquerda e ao PCP, acusados por Isabel Galriça Neto de aprovar orçamentos de Estado e depois ir “correr para as manifestações”.

“São quatro anos, quatro Orçamentos que os senhores viabilizam”, lembrou a parlamentar centrista. Na mesma linha de raciocínio, pediu um esclarecimento:

“Eu gostava de saber com que PCP e com que Bloco de Esquerda estou a falar – se é aquele que aqui vem clamar contra a ação governativa socialista e aprova aqui os orçamentos, ou se é aquele que a seguir vai a correr para as manifestações, penitenciar-se por aqui ter contribuído para que a governação socialista estivesse a deteriorar o Serviço Nacional de Saúde”, afirmou.

Com ironia, Isabel Galriça Neto disse compreender o “mal-estar” daqueles dois partidos, nesta matéria, falando em “encenação diária”.

“Nós compreendemos o vosso mal-estar, a vossa má consciência de ter de fazer esta encenação diária”, insistiu.

SNS – PCP e BE

Quem são o BE e o PCP com quem hoje estamos a falar?

Publicado por CDS PP em Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

A deputada considerou ainda que o SNS está “doente”, com profissionais “exaustos e descontentes” e as famílias com dificuldade.

“Temos um Governo que não decide. Que não governa. Será que temos um primeiro-ministro e um Governo em greve?”

“Este Governo de António Costa e Mário Centeno, apoiado pelas esquerdas unidas, promete, mas não resolve”, disse ainda.

Em destaque

Subir