Nas Notícias

PCP confirma voto a favor na generalidade, mas quer “novos avanços” no IRS

O PCP confirmou hoje, em reunião do Comité Central, que irá votar favoravelmente a proposta de Orçamento do Estado para 2019, mas considera que o documento é “limitado e insuficiente” e promete bater-se por “novos avanços” no IRS.

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, em conferência de imprensa, na sede nacional deste partido, em Lisboa.

Os votos favoráveis do PCP asseguram a aprovação da proposta de Orçamento do Estado para 2019 na generalidade. BE e Partido Ecologista “Os Verdes” já tinham anunciado que iriam votar a favor do documento na votação marcada para terça-feira.

“O PCP intervirá para que na especialidade se introduzam alterações que visem, entre outras, novos avanços no plano do IRS, prosseguindo o caminho iniciado com a eliminação da sobretaxa, o aumento do mínimo de existência e o alargamento do número de escalões”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Ao mesmo tempo, o PCP irá bater-se “para que se vá mais longe na taxação do grande capital, seja no grande património imobiliário de elevado valor, seja por via de novos passos da derrama estadual”, acrescentou.

Em destaque

Subir