Nas Notícias

PCP anuncia 47 propostas de alteração incluindo atualização de escalões de IRS

O vice-presidente do grupo parlamentar do PCP António Filipe apresentou hoje as primeiras 47 propostas de alteração comunistas ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), incluindo a atualização dos limites dos escalões de IRS conforme a inflação (1,3 por cento).

Em conferência de imprensa, no parlamento e ladeado pelos deputados Paulo Sá e Duarte Alves, o parlamentar do PCP elencou as diversas áreas em que a sua bancada já introduziu um conjunto de tentativas de mexidas face à proposta governamental, no primeiro dia do prazo que se estende até às 19:00 do dia 16 de novembro.

Fiscalidade, direitos e proteção social, ensino superior, ciência, cultura, saúde, habitação, justiça, transportes e energia foram os setores abordados pelos comunistas.

O OE2019 foi aprovado na generalidade na terça-feira, com votos favoráveis de PS, BE, PCP, PEV e PAN e os votos contra de PSD e CDS-PP, e a sua votação final global está marcada para 29 de novembro, após discussão na especialidade, ao longo do mês, com possibilidade de introdução de alterações por todos os partidos.

Em destaque

Subir