Nas Notícias

PCP Açores acusa candidatos do PS e PSD de usar cargos públicos ao serviço da campanha

PCP-Açores acusa os candidatos de PSD e PS de colocarem os cargos públicos que ocupam ao serviço das eleições presidência do Governo Regional. “Se estão a tempo inteiro na campanha, devem abandonar os cargos”, defendeu, à Lusa, Aníbal Pires, coordenador regional dos comunistas naquela região autónoma.

De acordo com declarações daquele coordenador do PCP-Açores, os candidatos socialistas e sociais-democratas estão a usar a visibilidade dos cargos públicos ao serviço das eleições Regionais, na pré-campanha eleitoral.

Aníbal Pires, coordenador regional dos comunistas naquela região autónoma, defende, em declarações à agência Lusa, que o “bom senso” determina que aqueles titulares de cargos públicos abandonem esses lugares.

Refere Aníbal Pires àquela agência noticiosa que todos os dias ocorrem ações protagonizadas por Vasco Cordeiro (PS) e Berta Cabral (PSD) relacionadas com eleições. “Se estão a tempo inteiro na campanha, então algo está mal e deviam abandonar os cargos”, sustenta o coordenador regional comunista.

A socialista Berta Cabral é presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, enquanto o social-democrata Vasco Cordeiro é secretário regional da Economia. Ambos serão candidatos às eleições regionais que se disputarão no mês de outubro. Objetivo: a presidência do executivo dos Açores.

Em destaque

Subir