Desporto

Paulo Sousa é hipótese para a Juventus

A Juventus já está a preparar a hipótese de Massimiliano Allegri sair no final da temporada e um dos nomes que surge na lista da sucessão é o do português Paulo Sousa.

Paulo Sousa teve uma carreira recheada como jogador, tendo sido campeão europeu por dois anos consecutivos ao serviço do Borussia de Dortmund e da Juventus. Como treinador o português já foi campeão da liga israelita e da liga suiça e agora está a comandar a Fiorentina actualmente na nona posição.

Os adeptos do clube italiano ainda recordam com carinho o português, apelidado como Il Regista, o maestro do jogo dos bianconeri. Habituado ao futebol italiano, Paulo Sousa surge como um dos principais favoritos a suceder a Allegri.

A Fiorentina já é a sétima experiência de Paulo Sousa e enquanto treinador. Aos 46 anos o português orienta a equipa viola, depois de ter treinado o Queen Park Rangers, o Swansea, o Leicester, os húngaros do do Videoton, os israelitas do Maccabi Tel Aviv e para o ano poderá ingressar numa das melhores equipas do mundo.

Em destaque

Subir