Nas Notícias

“Paulo Rangel mente descaradamente”, responde João Galamba

As afirmações de Paulo Rangel, que responsabilizou o Governo socialista pelas mortes do incêndio de Pedrógão Grande, foram repudiadas por João Galamba. “Paulo Rangel mente descaradamente”, reagiu o deputado socialista, acusando o PSD de “instrumentalizar”.

Não demorou muito a resposta. Paulo Rangel responsabilizou o PS, através dos cortes efetuados pelo Governo de António Costa, pelas 64 mortes do incêndio de Pedrógão e os socialistas reagiram com a mesma violência da acusação, afirmando que o eurodeputado do PSD “mente descaradamente”.

“Paulo Rangel mente descaradamente. O único Governo que fez cortes, fez muitos cortes e os portugueses sabem bem porque sentiram-nos na pele, foi o Governo que Paulo Rangel apoiou”, contra-atacou João Galamba.

O deputado socialista, comentando a intervenção de Paulo Rangel na Universidade de Verão do PSD, acusou ainda o partido laranja de “instrumentalizar uma tragédia”.

“É indigno o que Paulo Rangel fez, devia ter vergonha e o PSD devia ter vergonha por insistir reiteradamente neste discurso”, reiterou João Galamba, classificando as afirmações do eurodeputado social-democrata como “inaceitáveis”.

“Essa tentativa de tirar dividendos políticos de mortes e de uma tragédia é um momento muito triste na democracia portuguesa e eu espero que o PSD saia desse registo rapidamente, para bem de todos nós e do próprio PSD”, insistiu o deputado socialista, lembrando que esta técnica de “instrumentalizar” os mortos de Pedrógão tem sido “a marca do PSD desde que tragédia aconteceu em junho”.

“Tivemos o caso dos suicídios, o caso da alegada lista com mortes escondidas e agora temos esta declaração de Paulo Rangel”, lembrou.

Em destaque

Subir