Nas Notícias

Paulo Portas não gostou da remodelação suscitada pela saída de Vítor Gaspar

paulo-portasO CDS-PP reuniu ontem em Conselho Nacional, para estudar as autárquicas do partido liderado por Paulo Portas, mas a demissão de Vítor Gaspar acabou por marcar o encontro. Portas preferia, segundo o Expresso, que Paulo Macedo, ministro da Saúde, ocupasse o lugar de Gaspar.

Segundo adianta a edição online do semanário Expresso, Paul Portas não gostou da escolha de Passos Coelho, que nomeou Maria Luís Albuquerque para o lugar de ministra das Finanças, após a demissão de Vítor Gaspar.

Paulo Portas não abordou o assunto, na reunião do Conselho Nacional, ou quando foi confrontado pelos jornalistas, mas o Expresso adianta que o ministro de Estado pretendia que Paulo Macedo, atual ministro da Saúde, fosse o nome escolhido para a sucessão a Vítor Gaspar.

No entanto, Pedro Passos Coelho escolheu a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, para o cargo deixado vago pelo ministro das Finanças, cujo pedido de demissão foi aceite pelo primeiro-ministro, nesta segunda-feira.

Portas tem muito apreço pelo ministro da Saúde, não só pelo desempenho de Paulo Macedo no Governo, mas acima de tudo pela sua postura contra a linha de austeridade de Gaspar, que alegadamente manifestara nos Conselhos de Ministros.

Ainda de acordo com aquele semanário, alguns conselheiros do CDS abordaram a questão, na reunião à porta fechada de ontem à noite.

Em destaque

Subir