Nas Notícias

Paulo Portas faz hoje comunicação ao país, dia do adeus dos ministros do CDS

paulo portas7O líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai falar hoje ao país, segundo revela a RTP. O ministro de Estado deverá explicar as razões da saída e anunciar o fim de acordo de coligação com o PSD. Assunção Cristas e Pedro Mota Soares, ministros do CDS, demitem-se hoje.

Paulo Portas fala nesta quarta-feira ao país, para explicar as razões da saída e, eventualmente, reagir ao comunicado do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, ontem, horas depois de Portas ter anunciado a intenção de se demitir.

O líder do CDS ainda não foi exonerado e Passos Coelho fez questão de vincar que não aceitou a demissão. O primeiro-ministro entrou em rutura com o líder centrista e garantiu que não abandona o país, no que pode ser entendido como um recado a Portas.

A RTP adianta que Paulo Portas agendou para hoje uma declaração, que deverá ocorrer na sede do CDS-PP, em Lisboa. Paulo Portas deve anunciar o fim de acordo de coligação com o PSD.

Hoje, Assunção Cristas foi confrontada pelos jornalistas com a sua demissão, mas a ministra da Agricultura escusou-se a fazer comentários. “Não vou dizer nada, agora”, revelou Cristas, que tal como Pedro Mota Soares apresentam hoje a demissão do Governo.

Em destaque

Subir