Nas Notícias

Paulo Portas demite-se do Governo e abala executivo de Passos

paulo portas2Paulo Portas apresentou hoje a demissão do Governo. O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros deixa o executivo de Passos em crise profunda, um dia depois de Vítor Gaspar, agora ex-ministro das Finanças, abandonar o cargo.

O Governo enfrenta a segunda demissão em dois dias: desta vez é Paulo Portas, que apresentou a demissão, deixando o executivo de Pedro Passos Coelho ainda mais fragilizado.

Paulo Portas, que subira a número dois do Governo depois da saída de Vítor Gaspar, ontem, estará incompatibilizado com Passos Coelho, após a escolha do primeiro-ministro para o sucessor de Gaspar: Maria Luís Albuquerque.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros deverá oficializar hoje mesmo a sua saída do executivo, sendo que não é conhecida a postura do líder do CDS nos próximos tempos.

Segundo adianta a edição online do semanário Expresso, Portas não gostou da escolha de Passos Coelho, que nomeou Maria Luís Albuquerque para o lugar de ministra das Finanças, após a demissão de Vítor Gaspar.

Paulo Portas não abordou o assunto, na reunião de ontem que manteve com o Conselho Nacional do CDS, ou quando foi confrontado pelos jornalistas, mas o Expresso adianta que o ministro de Estado pretendia que Paulo Macedo, atual ministro da Saúde, fosse o nome escolhido para a sucessão a Vítor Gaspar.

Em destaque

Subir