Desporto

Paulo Bento elogia Ricardo Costa e evita Carvalho

paulo_bentoO selecionador nacional teceu alguns elogios ao defesa-central Ricardo Costa, na primeira convocatória após o caso-Ricardo Carvalho, tendo em vista os jogos com a Islândia e a Dinamarca. “Está mais maduro”, diz Bento, que já esqueceu a… imaturidade de Carvalho e nem quer tocar no assunto.

Foi no centro da defesa que se verificaram mais novidades, nesta convocatória de Paulo Bento, em virtude das ausências de Carvalho e da lesão e Pepe. A estreia de Sereno e o regresso de Ricardo Costa colmaram essas lacunas.

E foi precisamente o jogador do Valência que ouviu os primeiros elogios do técnico, que considera Ricardo Costa “seguro, maduro e experiente”, atributos que decorrem das presenças “em fases finais de grandes competições”.

Também Sereno merece confiança absoluta, por se tratar de um central “forte e rápido”, capaz de atuar noutras posições. No ataque, realce para o regresso do avançado do Sporting de Braga, Nuno Gomes.

Os defesas do Rela Madrid Fábio Coentrão e Pepe são as grandes ausências, numa lista que conta ainda com as presenças de Eliseu.

A equipa das quinas defronta a Islândia a 7 de outubro, no Estádio do Dragão. Já a partida com a Dinamarca está marcada para o dia 11 do mesmo mês, em Copenhaga.

Eis a lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Beto e Rui Patrício;

Defesas: Bruno Alves, Sereno, Ricardo Costa, Rolando, Eliseu, João Pereira e Sílvio;

Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Paulo Machado, Ruben Micael e Ruben Amorim; 

Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Nani, Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Nuno Gomes.

Em destaque

Subir