Motores

Paulo Nunes vice-campeão do Mundo de Aquabike Freestyle

Foi com uma notável exibição que Paulo Nunes se sagrou vice-campeão do Mundo de Aquabike Freestyle.

Na jornada final da competição sancionada pela UIM, no emirado de Al Sarjah, o piloto português garantiu o segundo lugar final do campeonato, após uma intensa ‘discussão’ com o italiano Roberto Mariani.

Os dois rivais chegaram a este derradeiro evento de 2018 separados por 30 pontos, quando havia 75 em disputa nas três ‘mangas’ do programa da prova. Depois Paulo Nunes esteve quase perfeito. As manobras rápidas e fluídas do piloto do Fly Jet Racing Team ‘arrancou’ aplausos do júri, que lhe atribuiu a segunda melhor pontuação, logo atrás do homem da ‘casa’, Rashid Al Mullah, que se impôs nas três ‘mangas’ e se sagrou Campeão Mundial.

“Estou a tremer de emoção e sem palavras. Foi o culminar de um enorme esforço a todos os níveis, pessoal, familiar, profissional e desportivo” e lembrando que “a luta por este 2º lugar no Mundial foi mesmo até à ultima manga deste último Grande Prémio, onde dei tudo”, afirmou Paulo Nunes no final.

Em Al Sarjah Portugal também esteve representado por Christophe Agostinho, em Runabout GP1, e por Joana Graça, em Ski Ladies GP1, sendo que Paulo Ferreira acompanhou a comitiva ao Médio Oriente. O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica confessou-se “orgulhoso por, uma vez mais, ver os nossos pilotos a brilharem ao mais alto nível, com resultados de enorme valia e importância para a motonáutica e o desporto nacional”.

Em destaque

Subir