Motores

Paulo Moreira satisfeito pela evolução mostrada em Fafe

Paulo Moreira e Paulo Macedo estrearam-se no Peugeot 208 R2 no Rali Serras de Fafe, dando início a uma temporada no campeonato nacional de ralis onde o objetivo é a obtenção de bons resultados ao nível das duas rodas motrizes e da categoria Rc4.

O piloto do Montijo conseguiu entrar bem na prova, ainda que o carro tenha sofrido nas duas classificativas do evento da Demoporto, obrigando-o a regressar à prova no segundo dia recorrendo à regra de super rally.

Uma pedra que danificou o radiador do 208 interrompeu uma boa exibição, já que na altura Paulo Moreira rodava no top cinco dos Rc4. Mas o piloto ribatejano não baixou os braços e acabaria por recuperar até à sétima posição da categoria e nono dos 2 rodas motrizes.

“Entrámos confiantes para o rali, fazendo uma boa primeiro especial. Na segunda não evitamos um pião que nos fez perder aproximadamente 25 segundos e já bem perto do final, uma pedra furou o radiador ditando a nossa paragem na prova”, conta Paulo Moreira.

“Regressamos no segundo dia de prova com um bom ritmo e com tempos muito interessantes onde acredito que se tivéssemos disputado a primeira etapa na totalidade, poderiam ter sido ainda melhores. No entanto penso que foi um rali produtivo e que venha agora o Rali de Castelo Branco”, conclui o piloto do Montijo.

Em destaque

Subir