Motores

Paulo Moreira gostou da experiência no Rali de Portugal apesar do desfecho

Paulo Moreira e Marco Macedo adoraram a experiência de participar no Rali de Portugal, ainda que a mecânica do seu Peugeot 208 R2 não lhes tenha permitido concluir a prova, como era o seu objetivo, a par com a obtenção do pódio nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional.

A dupla até começou bem, rodando nas posições cimeiras dos R2, até os pernos de uma roda do Peugeot cederem e obrigarem à desistência.

“A vontade de terminar era enorme e sem preocupação pelo resultado final, desfrutando de uma prova com um grande ‘feedback’ e um ambiente fantástico! Iniciamos a prova em Lousada com a precaução necessária apenas para levar o 208 até ao final”, começa por dizer o piloto do Montijo.

“Na sexta-feira começamos com um andamento que nos permitisse terminar mas na primeira especial da tarde, os pernos da roda esquerda partiram e ditaram o nosso abandono”, explica Paulo Moreira.

“Continuámos no sábado, com a mesma estratégia, levar o carro até ao fim e divertirmo-nos ao máximo. Na primeira especial do dia, presenciamos no local, a assistência médica ao nosso colega Marco Reis, que desejamos as rápidas melhoras e regresso”, afirma também o piloto ribatejano.

“Em Amarante, com o piso muito degradado, ainda conseguimos vencer a especial nos RC4 do Nacional, mas na primeira especial da tarde, o Peugeot perdeu potência no arranque sem motivo, calou-se por 10 minutos, tendo depois voltado ao normal”, conta Paulo Moreira.

“Quando menos esperávamos, na especial de Cabeceiras de Basto, um braço de direção partiu numa zona muito rápida fazendo-nos sair de estrada e capotar. Eu e o Marco ficámos bem, apenas com umas dores musculares mas não nos foi possível prosseguir em prova e terminar o rali”, acrescenta o piloto do Montijo.

Em destaque

Subir