Nas Notícias

Paulo Morais: “Sócrates é um dos grandes representantes da corrupção”

Paulo_Morais_CDP_900O candidato Paulo Morais foi o convidado do Clube dos Pensadores, nesta terça-feira, onde transmitiu a mensagem que está na base da sua candidatura: o combate à corrupção. E José Sócrates está no alvo: “É um dos grandes representantes da corrupção em Portugal”.

O Clube dos Pensadores retomou o seu ciclo de debates presidenciais com um candidato de rutura.

Paulo Morais quer ser lembrado como um cidadão independente que conseguiu fazer uma campanha sólida e obteve excelentes resultados. Como Presidente da República gostaria de passar para o futuro como alguém que ousou combater o maior mal que existe neste país, que é a corrupção.

Afirma que este será o seu principal objetivo, uma vez que “a corrupção impôs-se na sociedade de tal forma que a população portuguesa já a aceita”.

“O medo está instalado, contaminou os portugueses e a maioria das pessoas não denuncia casos de corrupção por medo de represálias”, assinala.

Diz também que irá usar a Constituição Portuguesa, instrumento que serve para os cidadãos se defenderem. E fará cumprir o seu artigo 1.º que diz: “Portugal é uma República baseada na dignidade da pessoa humana”. “Este artigo não está a ser cumprido!”, lamenta.

Sem medo, Paulo Morais afirma que a origem da corrupção está nos advogados deputados no Parlamento que em vez de defenderem as pessoas, olham apenas “os interesses dos seus clientes e grandes grupos económicos”.

“As principais leis são as sociedades de advogados que as fazem. Tem que existir separação de poderes”, sustenta.

Afirma que José Sócrates “é o grande responsável pela teia de corrupção em Portugal”, citando alguns exemplos como: Parcerias Publico-Privadas rodoviárias, nacionalização do BPN (“foi buscar os ossos para o povo e deixou carne para os antigos donos”), “deixa de ter rendimentos como primeiro-ministro e viveu à custa de um amigo de forma luxuosa.

“Quanto ao processo jurídico [que envolve Sócrates], não acho nada, porque não conheço. Mas, quanto à questão política, há muita gente que discorda, mas José Sócrates é um dos grandes representantes da corrupção em Portugal”, afirmou.

Paulo Morais promete solenemente que quem votar nele estará a votar em alguém que irá combater privilégios e tratar as pessoas com dignidade, irá cumprir a Constituição e combater a corrupção sem medos.

Em destaque

Subir