Nas Notícias

Paulo Macedo anuncia corte no custo dos medicamentos hospitalares em 12 por cento

paulo_macedo1Paulo Macedo, ministro da Saúde, revela que o Governo vai reduzir o custo dos medicamentos hospitalares, em cerca de 12 por cento, por despacho, com o objetivo de permitir aos hospitais “equilibrar as suas receitas com as despesas”. O Ministério está a negociar com a indústria farmacêutica a aplicação desta medida.

O titular da pasta da Saúde adiantou que o executivo vai aplicar uma redução no preço dos fármacos pago pelos hospitais. O Governo pretende, deste modo, apoiar as unidades hospitalares a equilibrar as suas contas, num momento económico adverso.

“A necessidade de os hospitais equilibrarem as suas receitas com as despesas e a conjuntura que o país atravessa levam-nos a redefinir, através de um despacho, a redução dos medicamentos hospitalares em cerca de 12 por cento”, afirmou Paulo Macedo.

O Ministério da Saúde vai negociar com a indústria farmacêutica a aplicação desta medida, anunciada hoje por Paulo Macedo, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde, que decorreu na Assembleia da República.

Em destaque

Subir