Motociclismo

Paulo Gonçalves volta a subir na classificação no Rali do Atacama

Paulo Gonçalves realizou a sua melhor prestação no Rali do Atacama e conseguiu subir mais uma posição na classificação desta que é a terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

O piloto português da Honda realizou o sexto tempo nos 253,54 quilómetros do setor cronometrado da tirada, que começou e terminou em Copiapó, passando por Chañaral e Caldera (Chile), gastando mais 4m25s que Mathias Walkner, piloto da KTM que venceu a etapa.

Paulo Gonçalves realizou o mesmo tempo que o seu companheiro de equipa Kevin Benavides, que continua a liderar o rali. O que resulta de um dia em que tudo lhe foi mais favorável, ainda que um erro perto do final da especial lhe tenha custado algum tempo.

“Foi uma boa especial. Consegui manter um bom andamento com uma velocidade que era muito semelhante à do vencedor da especial. Isso significa que agora estou a começar a atingir o objetivo inicial. A cinco quilómetros do final cometi um pequeno erro na leitura do ‘roadbook’ e isso fez-me perder alguns minutos. Vou continuar a recuperar na etapa seguinte”, afirmou o piloto de Esposende após a etapa.

Em destaque

Subir