Motociclismo

Paulo Gonçalves vence primeiro teste para o Dakar

Paulo Gonçalves venceu o Desafio Ruta 40, primeira prova do Dakar Series que decorreu esta semana na Argentina. O piloto português da Honda foi segundo na quinta e última etapa, a apenas 48 segundos do argentino Javier Pizzolito, que foi o mais rápido.

‘Speedy’ chegou a liderar a tirada, mas nos últimos quilómetros optou por gerir a corrida e pensar apenas na vitória final no evento, o que veio a conseguir, entrando da melhor maneira na competição que serve de preparação para o próximo Rali Dakar.

PauloGoncalvesRuta615

“Tudo correu muito bem. Vencemos e provámos estar no bom caminho com a Honda CRF 450 Rally. Liderei desde o primeiro dia, venci uma etapa e estive sempre nos lugares do pódio nas restantes. Estou muito satisfeito”, afirmou o piloto de Esposende.

“Tivemos aqui etapas muito duras, exigentes a todos os níveis. Foi um verdadeiro teste para o Dakar. Lamento apenas a queda e a lesão do Joan Barreda. Espero que recupere em breve poi é um piloto importantíssimo e com um enorme talento”, acrescentou Paulo Gonçalves.

Cumprida que foi esta prova do Dakar Series, que terá mais duas rondas, no Peru e na Colómbia, o piloto português regressa à Europa para no início de Junho participar em mais um evento do campeonato do mundo de todo-o-terreno, na Sardenha.

Em destaque

Subir