Motociclismo

Paulo Gonçalves termina em sexto no Chile

Paulo Gonçalves terminou na sexta posição o Rali do Atacama, terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, que se disputou esta semana no Chile.

O piloto português da Honda foi o quinto mais rápido no percurso de 155 quilómetros que começou e se concluiu em Copiapó, gastando mais 3m28s que o seu companheiro de equipa Kevin Benavides, que venceu o rali.

Neste último dia havia muita navegação nas duas, bem como travessias de rios secos, onde ‘Speedy’ Gonçalves procurou não cometer erros. Adotou uma toada consistente que no final ‘pagou’ com um sexto posto, a pouco mais de um minuto do quinto colocado.

“Terminamos uma corrida muito competitiva. Depois de alguns meses sem correr foi difícil para mim manter o ritmo, mas foi melhorando. Consegui recuperar o andamento nos últimos dias. A moto portou-se na perfeição e a equipa trabalhou bastante bem. Quero felicitar o vencedor e meu companheiro de equipa, Kevin Benavides, que fez um grande trabalho”, afirmou no final o piloto de Esposende.

Paulo Gonçalves já pensa na próxima prova, o Desafio Ruta 40, que se disputa na Argentina na próxima semana, onde espera “começar a prova com o ritmo” com que terminou esta no Chile.

Em destaque

Subir