Motociclismo

Paulo Gonçalves terceiro no Rali do Atacama

Paulo Gonçalves somou mais um resultado de relevo no Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno da Federação Internacional de Motociclismo, ao terminar na terceira posição no Rali do Atacama, que se concluiu no Chile.

A prova foi dominada pelo chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarn, que se impôs por mais de dois minutos ao argentino Kevin Benavides, companheiro de equipa de ‘Speedy’ Conçalves na Monster Energy Honda.

O piloto de Esposende nunca regateou esforços ao longo do evento, e mesmo na última etapa, ganha por Quintanilla, Paulo Gonçalves terminou a 19 segundos do chileno e a sete de Ignacio Conejo, da KTM, que foi segundo. Isso fez com que ‘Speedy’ conseguisse terminar a tirada à frente de Sam Sunderland, da KTM.

“Pude subir ao pódio e tirar vantagem de uma especial pequena, com muita areia e dunas, para terminar em terceiro, apesar dos seis minutos de penalização no primeiro dia. Estou bastante contente porque tive um nível competitivo alto nesta prova”, afirmou Paulo Gonçalves no final do rali.

”A equipa trabalhou bem todos os dias, e moto também teve um bom desempenho. Estou também contente com a lesão na mão, que não me causou muitas dores. Dentro de poucos dias vou competir novamente, mas agora quero saborear o pódio”, acrescentou o português da Honda.

Em destaque

Subir