Motociclismo

Paulo Gonçalves sobe uma posição no Rali do Atacama

Paulo Gonçalves não teve um dia fácil na segunda etapa do Rali do Atacama, terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, mas conseguiu subir uma posição na classificação geral

O piloto português da Honda gastou mais 5m55s que o vencedor da tirada, que voltou a ser o seu companheiro de equipa Kevin Benavides, o novo líder da prova que se está a disputar no Chile.

‘Speedy’ Gonçalves sentiu a dureza do terreno, mas conseguiu com alguma dificuldade superar os vários obstáculos colocados pelo percurso, naquela que foi a etapa mais longa de todo o rali. Isso permitiu-lhe recuperar parte do tempo perdido na véspera e subir ao sétimo posto da classificação geral, onde está a menos de um minuto do concorrente que o precede, o seu companheiro de equipa Ricky Brabec.

“Foi um dia duro, com muitos perigos em pistas rápidas, rios e alguma condução fora de pista. Forcei o andamento e estou contente por chegar ao fim em segurança. Diverti-me bastante. A equipa está a trabalhar bem em conjunto, e este é o melhor trabalho do Mundo. Faltam ainda três dias, por isso tenho de continuar a manter a concentração já que tudo ainda pode acontecer”, afirmou no final da tirada o piloto de Esposende.

Em destaque

Subir