Motociclismo

Paulo Gonçalves sexto no arranque do Desafio Inca

Paulo Gonçalves foi o sexto mais rápido na especial de abertura do Inca Challenge, prova de todo-o-terreno que está a decorrer no Perú, que tal como outras está a ser usada como preparação para o próximo Rali Dakar.

Numa tirada ganha pelo australiano Toby Price, da KTM, o piloto português da Honda gastou mais 4m30s, e foi o segundo melhor representante da equipa da marca da asa dourada.

O traçado tinha piso irregular e muita navegação, mas ‘Speedy’ Gonçalves manteve um andamento constante e rápido, que lhe permitiu completar a especial cronometrada em 6m31,3s.

No final o piloto de Esposende mostrava-se satisfeito: “Terminamos o primeiro dia e foi uma etapa agradável, com alguns trilhos e dunas, num percurso em ronde. A verdade é que na primeira tive problemas com os pontos de passagem. Não os conseguia localizar, ou não estavam bem assinalados no ‘roadbook’”.

“Mas o mais importante hoje foram os quilómetros que fiz, 350. Mais tarde consegui forçar o andamento e recuperar algum do tempo perdido. Amanhã sei o trabalho que temos para fazer, por isso espero fazer o melhor possível”, acrescentou Paulo Gonçalves.

Em destaque

Subir