Desporto

Paulo Gonçalves segura comando do Desafio Ruta 40 a um dia do final da prova

O português Paulo Gonçalves (Honda) foi hoje terceiro na quarta etapa do Desafio Ruta 40, na Argentina, prova do campeonato do mundo de ralis ‘cross country’, e parte para a derradeira tirada no comando da prova, na sexta-feira.

Paulo Gonçalves gastou 4:28.20 horas para cumprir os 357,55 quilómetros entre Tinogasta e Villa Unión, mais 4.07 minutos do que o mais rápido do dia, o australiano Toby Price (KTM).

“Enfrentámos uma especial muito longa, com 360 quilómetros com muitos rios e muita pedra e algumas pistas. Consegui imprimir um bom ritmo e não falhar na navegação. Por isso, estou bastante contente”, comentou o piloto de Esposende no final da tirada.

Sobre a derradeira etapa disse: “Falta o dia mais importante, sobretudo para o resultado final. Vou tentar não cometer nenhum erro e estar concentrado desde o início até à bandeirada de xadrez.”

Para a última etapa, o homem da equipa oficial da Honda parte com 3.28 minutos de vantagem sobre Price, que hoje ascendeu à segunda posição.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam 200,48 quilómetros de especial cronometrada, entre Villa Unión e San Juan.

O Desafio Ruta 40 da Argentina é a quarta prova do campeonato do mundo de ralis ‘cross country’ da FIM, de um total de cinco jornadas previstas. À partida para esta corrida, o argentino Kevin Benavides liderava a classificação geral, com 50 pontos, enquanto o português era sexto, com 27.

Em destaque

Subir