Motociclismo

Paulo Gonçalves segue em quarto no Abu Dhabi

Paulo Gonçalves ocupa quarta posição no Abu Dhabi Desert Challenge, realizada que foi a terceira etapa. O piloto português da Honda liderava a prova, mas o dia não foi fácil e foi apenas quarto na tirada, ganha pelo britânico Sam Sunderland, da KTM.

‘Speedy’ perdeu tempo para os concorrentes que iniciaram a etapa atrás de si, mas apesar de ter perdido uma dúzia de segundos para o vencedor – e novo líder da classificação geral – acredita que pode recuperar na tirada de quarta-feira.

Atrás de Sunderland terminou o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que foi seis minutos mais lento que o britânico e é segundo da ‘geral’, a 3m06s do líder.

Depois da penalização da véspera Mathias Walkner (KTM) foi terceiro classificado e desceu à mesma posição da prova, ficando a 5m14s do comando e com quase oito minutos de vantagem sobre Paulo Gonçalves.

“Como esperado, os adversários que começaram atrás conseguiram apanhar-me e acabámos a etapa juntos, como um grupo. Amanhã devo compensar o tempo que perdi hoje. Fiz tudo o que podia fazer e cheguei sem problemas, por isso estou satisfeito. A moto está boa mas é complicado pilotar com temperaturas tão elevadas. Temos de continuar a batalhar”, afirmou o piloto de Esposende no final da etapa.

Em destaque

Subir