Motociclismo

Paulo Gonçalves quarto no terceiro dia de prova no Chile

Paulo Gonçalves parece determinado a fazer esquecer o revés do primeiro dia no Rali do Atacama, e à terceira jornada conseguiu ser o quarto mais rápido da etapa.

Nesta terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, o piloto português da Honda recuperou mais um minuto, ainda que mantendo a sétima posição da classificação geral, tendo gasto mais 7m47s na tirada de 259,27 quilómetros, ganha pelo chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarna.

O grande problema de ‘Speedy’ Gonçalves foi o tempo perdido numa fase inicial da especial, embora posteriormente tenha conseguido recuperar o ritmo e ficar a menos de um minuto do seu companheiro de equipa Kevin Benavides, que foi o terceiro mais rápido do dia, atrás de Sam sunderland, da KTM.

No final o piloto de Esposende explicava as dificuldades encontradas neste terceiro dia de prova: “Foi uma especial com muita areia e dunas. Consegui ser bastante melhor, apesar de me ter perdido ao quilómetro 75, que me fez perder bastante tempo. Continuei a melhorar e consegui manter um andamento semelhante aos da frente. A moto portou-se bem e espero continuar a atacar nos dois próximos dias”.

A quarta etapa deste Rali do Atacama vai ligar Chañaral a Copiapó, compreendendo uma ronda por Caldera. No total serão 371,39 km, dos quais 253,54 cronometrados.

Em destaque

Subir