Motociclismo

Paulo Gonçalves quarto no Desert Challenge

Como temia Paulo Gonçalves não conseguiu ‘segurar’ a liderança no Abu Dhabi Desert Challenge na quinta e última etapa desta prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno.
O piloto português da Honda tinha uma vantagem muito curta sobre Sam Sunderland, e o britânico da KTM acabou por conseguir vencer e assim impor-se na prova.

Paulo Gonçalves terminou na quarta posição, a mais de 11 minutos de Sunderland, que na última tirada bateu Pablo Quintanilla por quase seis minutos, vencendo o rali com mais de seis minutos de vantagem sobre o chileno.

“Terminámos a primeira corrida do Campeonato. Depois do que aconteceu no prólogo, eu sabia que tinha poucas hipóteses de ganhar. Ontem, estava na frente como líder, mas hoje outros pilotos ultrapassaram-me como estava à espera e acabei por terminar em quarto lugar. Sabíamos que isso poderia acontecer numa corrida inteiramente composta por dunas. A moto esteve bem e a equipa trabalhou bem em conjunto”, afirmou o piloto de Esposende no final da prova.

Classificação final

1º Sam Sunderland (KTM) 2h40m20s
2º Pablo Quintanilla (Husqvarna) + 6m13,7s
3º Mathias Walkner (KTM) + 6m13,7s
4º Paulo Gonçalves (Honda) + 11m10,3s
5º Pierre-Alexandre Renet (Husqvarna) + 14m50,8s

Em destaque

Subir