Motociclismo

Paulo Gonçalves pronto para ‘atacar’ o Atacama

Paulo Gonçalves e a ‘armada’ Honda está pronta para iniciar as hostilidades do Rali do Atacama, no Chile, terceira prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

A prova sul-americana é vista também como um ‘ensaio’ para o Dakar, que em 2018 terá apenas como cenário o Perú. Ainda assim um terreno que por vezes se assemelha com o do país vizinho.

Juntamente com o argentino Kevin Benavides, com o espanhol Joan Barreda Bort, com o norte-americano Ricky Brabec e com o chileno José Ignacio Cornejo, ‘Speedy’ Gonçalves vai procurar que o resultado da Honda seja uma clara afirmação das capacidades da equipa para a próxima edição do Rali Dakar.

Depois do prólogo de Tierra Amarilla, perto de Copiapó, terá lugar a primeira etapa ‘a sério’ deste Rali do Atacama, com partida e chegada em Copiapó, numa dustância total de 358,8 km, dos quais 266,3 cronometrados.

Paulo Gonçalves está motivado: “Depois de uma boa pausa no campeonato regressamos à competição na América do Sul. A equipa trabalhou bastante durante este tempo. Também me preparei fisicamente para poder continuar a lutar pelo que ainda falta no Campeonato do Mundo. Vamos dar um bom passo de cada vez, e ainda há muito a fazer antes de atingirmos o nosso objetivo. Vou tentar dar tudo”.

Em destaque

Subir