Motociclismo

Paulo Gonçalves mantém quarto lugar em Marrocos

Paulo Gonçalves teve mais um dia positivo no Rali de Marrocos, onde conseguiu superar com distinção uma etapa complicada ao nível da navegação mas logrou manter a quarta posição da classificação geral das motos.

‘Speedy’ não conseguiu ser tão eficaz quanto o seu companheiro de equipa na Honda, Ricky Brabec – que foi terceiro na tirada – mas esteve à altura dos acontecimentos, realizando o sexto tempo, a 7m03s de Mattias Walkner, que aos comandos da sua KTM foi o mais veloz do dia.

No entanto o piloto português mantém-se no quarto posto da ‘geral’, a 13m25s do líder Toby Price, numa tirada que tinha uma especial de 281 quilómetros, cheio de rios secos e pequenas dunas. Gonçalves manteve-se atrás de Brabec durante grande parte do percurso, ainda que na fase final tenha tido um pequeno percalço, que lhe fez perder mais tempo que o norte-americano.

“Foi uma longa etapa de 285 quilómetros, com muitos rios secos e muita pedra, muitas dificuldades e navegação difícil. Estive bem até ao reabastecimento. Para o final fiquei confuso com uma indicação no quilómetro 230, mas consegui voltar à pista e regressar sem problemas ao acampamento”, referiu Paulo Gonçalves no final.

O piloto de Esposende já pensa na tirada de domingo, onde não contará com assistência: Amanhã temos uma etapa maratona e vou partir de sexto, por isso deverá ser um bom dia. Temos de tentar não cometer mais erros de navegação”.

Em destaque

Subir