Motociclismo

Paulo Gonçalves lidera Desafio Ruta 40

PauloGoncalvesRuta315

Paulo Gonçalves está na liderança do Desafio Ruta 40, que está a decorrer na Argentina até ao próximo sábado. O piloto português da Honda, foi o terceiro mais veloz da etapa de quarta-feira, que teve de abrir ‘limpando’ a especial de 429 quilómetros.

Na tirada, que ligou Catamarca a Tinogasta, ‘Speedy’ Gonçalves perdeu apenas 3 minutos e 14 segundos que o vencedor, o chileno Pablo Quintanilla, mas assumiu a liderança da classificação geral, com mais de três minutos de vantagem sobre o segundo classificado.

“Estamos na liderança. Foi uma etapa boa ao nível da navegação. Saí na frente e tentei não cometer erros. A minha CRF 450 Rally esteve num grande nível”, considerou o piloto de Esposende após a etapa.

“Todos os testes que temos vindo a fazer estão a mostrar bom rendimento e só posso estar satisfeito com a prestação até ao momento nesta prova do Dakar Series. Faltam ainda três dias de prova. É importante manterá Honda na frente, mais ainda conseguir tirar o melhor partido desta vinda à Argentina”, acrescentou Paulo Gonçalves.

Em destaque

Subir