Motociclismo

Paulo Gonçalves fora do ‘Dakar’

A comitiva portuguesa no 40.º Rali Dakar sofreu novo revés, com a confirmação da ausência de Paulo Gonçalves, que assim se junta a Mário Patrão nas ‘baixas’ na representação lusa na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial. E se o piloto de Seia foi uma ausência imprevista, a do ‘motard’ de Esposende já era algo espectável.

‘Speedy’ tinha-se lesionado quando treinava para o evento sul-americano, mas ainda restava uma esperança de que pudesse estar recuperado a tempo para o rali, que foi desfeita depois de um teste realizado quarta-feira, onde sentiu dificuldades físicas.

Assim, e para grande tristeza nossa, Paulo Gonçalves não irá concretizar a sua 12ª participação no ‘Dakar’ em 2018, sendo substituído na formação da HRC Honda por José Ignacio Cornejo, que era um suplente que a equipa tinha para a ocorrência de uma eventualidade como esta.

Há duas semanas ‘Speedy’ Conçalves sofreu uma queda quando treinava em São Bartolomeu de Messines (Algarve). Um acidente que lhe causou fortes dores num ombro além de lesões numa perna. Ainda em Portugal o piloto foi observado por médicos, decidindo-se por viajar para o Peru, onde a prova arranca no próximo dia 6.

No entanto os problemas físicos de Paulo Gonçalves começaram em outubro, quando sofreu uma lesão numa mão direita durante o Rali de Marrocos. Isso atrasou a sua preparação para o ‘Dakar’, mas não comprometia a sua participação, contrariamente ao que sucedeu com o acidente sofrido em dezembro.

Face às ausências de ‘Speedy’ e de Mário Patrão, a representação nacional na competição de motos do Rali Dakar 2018 fica assim reduzida a Joaquim Rodrigues e a Fausto Mota.

Em destaque

Subir