Motociclismo

Paulo Gonçalves continua a fazer boa figura no Qatar

paulo_goncalves_150423

Paulo Gonçalves continua a fazer boa figura no Sealine Rally, prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar. O piloto português da Honda já venceu uma etapa, e na tirada desta quinta-feira foi segundo, logo atrás do seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort.

Na etapa com 406,7 quilómetros de extensão, Gonçalves deu mais um passo na direção do pódio, subindo à terceira posição, num dia em que os outros pilotos  portugueses se esforçaram por estar no top dez, mas apenas David Megre o conseguiu.

“Foi outro bom dia. Começamos de posições interessantes. Consegui estabelecer um bom ritmo, suficiente para apanhar o grupo da frente. Consegui ganhar mais terreno”, confessou ‘Speedy’ no final da etapa.

“Amanhã será importante manter as posições do pódio. A moto funciona a cem por cento e tudo o que tentámos está a correr bem. É crucial continuar concentrado o mais possível para não fazer quaisquer erros no último dia”, acrescentou Paulo Gonçalves.

Marc Coma mantém a liderança da prova, com quase oito minutos de vantagem sobre Barreda Bort e quase oito e meio sobre Paulo Gonçalves, sendo Mário Patrão o segundo melhor português, no 14.º posto, duas posições à frente de Vítor Oliveira e quatro diante de Pedro Velosa.

Em destaque

Subir