Motociclismo

Paulo Gonçalves conclui Sealine Rally no ambicionado pódio

paulo_goncalves_no_sealine_01

Paulo Gonçalves concretizou os seus objetivos de terminar no pódio o Sealine Rally, prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno que esta sexta-feira terminou no Qatar.

Neste quinto dia do evento o piloto português da Honda foi mesmo o segundo mais rápido. O que o ajudou a ‘selar’ a terceira posição final no rali, atrás do vencedor, Marc Coma, e do seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort.

O espanhol da Honda foi mesmo o mais veloz desta derradeira tirada, onde Coma foi somente o autor do terceiro registo, numa prova em que a KTM se manteve a marca a bater, ainda que o português Ruben Faria não tenha terminado o evento.

“O rali terminou, a terceira prova do campeonato do mundo, mas talvez o resultado anterior no Abu Dhabi tenha sido o nosso revés, já que significou ter de começar na frente. O aspeto positivo é que nunca paramos de lutar. Dessa forma fomos capazes de ganhar as últimas três etapas e recuperar bastante terreno”, considerou Paulo Gonçalves no final.

“Barreda terminou em segundo e terminei em terceiro. Com as novas regras foi impossível ganhar, mas o mais importante é ter terminado no pódio. As motos portaram-se na perfeição. Estamos contentes. Agora é tempo de olhar em frente para o próximo objetivo e fazer todos os possíveis para o alcançar”, acrescenta o piloto de Barcelos.

paulo_goncalves_no_sealine_02

Classificação final

1.º Marc Coma (KTM) 19h56m48s

2.º Joan Barreda Bort (Honda) + 4m40s

3.º Paulo Gonçalves (Honda) + 6m33s

4.º Jordi Viladoms (KTM) + 17m59s

5.º Pablo Quintanilla (KTM) + 18m00s

6.º Sam Dunderland (KTM) + 21m10s

7.º Mathias Walkner (KTM) + 1h40m18s

8.º Armand Monleón (KTM) + 2h41m33s

9.º Jakub Platek (KTM) + 3h00m55s

10.º Al Balooshi (KTM) + 4h00m21s

Em destaque

Subir