Motociclismo

Paulo Gonçalves conclui Rali do Atacama a vencer

PauloGoncalvesAtacama915a

Paulo Gonçalves terminou a sua participação no Rali do Atacama, quarta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno a vencer. O piloto português da Honda impôs-se na última etapa do evento chileno.

‘Speedy’ adoptou um andamento fortíssimo nos 100 quilómetros da especial, cuja partida foi atrasada em cerca de duas horas devido ao nevoeiro matinal. Depois o piloto de Esposende teve uma das suas melhores atuações da prova sul-americana, mostrando que poderia ter lutado pela vitória sem os problemas eléctricos da sua moto na primeira etapa.

Paulo Gonçalves bateu por mais de dois minutos o britânico Sam Sunderland, da KTM, o segundo mais rápido da tirada, e por quase quatro o chileno Pablo Quintanilla, autor do terceiro registo. Na classificação geral o piloto português terminou na sexta posição.

“Hoje foi uma grande especial. Comecei muito concentrado em atacar. Queria ganhar a especial e recuperar algumas posições na classificação geral. Terminei em sexto e ganhei outra especial. Estou contente com o trabalho e com a performance da equipa HRC”, declarou o piloto de Barcelos no final da prova.

PauloGoncalvesAtacama915b

O próximo desafio de Paulo Gonçalves e da equipa HRC Honda vai ser o Rali de Marrocos, que se disputa no próximo mês de Outubro, já que foi cancelado o Rali Inca, que se devia realizar no Peru.

Classificação final
1.º Pablo Quintanilla (KTM) 11h07m34s
2.º Mathias Walkner (KTM) + 49s
3.º Sam Sunderland (KTM) + 3m14s
4.º Jordi Viladoms (KTM) + 21m28s
5.º David Gouet (KTM) + 37m48s
6.º Paulo Gonçalves (Honda) + 53m02s
7.º Felipe Prohens (KTM) + 1h0614s
8.º Jeremias Israel (Honda) + 1h33m52s
9.º Mohammed Albaloshi (KTM) + 1h36m30s
10.º Toby Price (KTM) + 1h46m18s

Em destaque

Subir