Motociclismo

Paulo Gonçalves assume liderança na Sardenha

Paulo Gonçalves foi o segundo mais rápido na primeira etapa do Rali da Sardenha, que este domingo se disputou na ilha italiana. O piloto da Honda gastou apenas mais cinco segundos que o vencedor da etapa, o espanhol Joan Pedrero e passou a liderar a prova, pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno.

“A etapa de hoje correu muito bem. Estive muito concentrado ao longo de toda a ‘especial’ que foi muito exigente ao nível da navegação. Aqui na sardenha as pistas são muito estreitas e pedregosas, passamos por caminhos por onde passa apenas uma mota e apertada”, contou ‘Speedy’ Gonçalves.

PauloGoncalvesSardenha315

“Consegui estar muito bem, sem cometer erros, tudo correu de forma perfeita. Amanhã vou continuar a atacar para estar na frente”, referiu ainda Paulo Gonçalves, que já tem em mente a tirada desta segunda-feira, que liga Pula a Fordongianus e inclui duas especiais cronometradas – de 105 e 85 quilómetros.

Ruben Faria também teve um dia positivo, pois aos comandos da sua KTM ascendeu à sexta posição, estando a menos de meio minuto do italiano Cerruti, que tal como Gonçalves participa aos comandos de uma Honda.

Já Hélder Rodrigues continua a sua adaptação à Yamaha WR450F e segue agora na oitava posição, a 5m11s de Gonçalves e 16 segundos atrás do seu companheiro de equipa Alessandro Botturi

Em destaque

Subir