Motociclismo

Paulo Gonçalves amplia vantagem na Argentina

Paulo Gonçalves cimentou a liderança do Desafio Ruta 40, que está a decorrer na Argentina até ao próximo sábado. O piloto português da Honda não podia ter tido um dia melhor na etapa de quinta-feira e foi o segundo mais veloz.

Nesta prova que conta para o Dakar Series e que serve de preparação para o Rali Dakar, ‘Speedy’ Gonçalves arrancava para a tirada na terceira posição, mas acabou por ser obter o segundo melhor tempo, a 1m11s do seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort, vencedor da etapa.

PauloGoncalvesRuta515

Este resultado permite agora que o piloto de Esposende aumente para 8m19s a sua vantagem no comando da classificação geral do rali, onde agora o segundo colocado, Pablo Quintanilla, está mais longe.

“Estamos no bom caminho. Tudo está a correr de feição à equipa Honda. Temos liderado as etapas, eu já venci a primeira, o Barreda esta terceira. Temos duas Honda CRF 450 Rally no pódio da prova e com um desempenho fantástico”, destaca Paulo Gonçalves.

“Só podemos estar satisfeitos. Faltam dois dias de prova aqui na Argentina e o teste está a ser perfeito. Vamos continuar a trabalhar para levar o melhor desta prova”, remata o piloto português.

Em destaque

Subir