Desporto

Paulo Fonseca poderá rumar à Premier League

Paulo Fonseca não afastou a possibilidade de deixar o Shakhtar Donetsk no final da temporada. O técnico português, que se tem destacado no emblema ucraniano admitiu que o futuro está em aberto.

“Quem não gosta de jogar nesta competição? Obviamente que gostaria de voltar a participar. Gosto muito deste clube e das pessoas e gosto de estar na Ucrânia. Temos feito um trabalho fantástico, vamos ver o que acontece, o futuro próximo dirá”, salientou o treinador português, em declarações aos jornalistas, depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pela Roma.

O antigo treinador do FC Porto, que também já orientou Braga e Paços de Ferreira, está há duas temporadas no Shakhtar Donetsk.

Paulo Fonseca tem visto o seu nome associado a clubes da Liga inglesa, nos últimos tempos.

O seu trabalho tem sido elogiado mas também o carisma.

De recordar que o Shakhtar Donetsk conseguiu avançar na Liga dos Campeões num grupo que tinha Manchester City e Nápoles. De tal modo que o treinador luso fez uma promessa (e cumpriu) de aparecer vestido de Zorro, em caso de apuramento do Shakhtar Donetsk.

A popularidade de Paulo Fonseca na Ucrânia já é grande, ao ponto de já ter sido convidado para júri do MasterChef Júnior local.

Natural do Barreiro, Paulo Fonseca tem 45 anos.

 

Em destaque

Subir