Desporto

Paulo Fonseca: “Confesso que estou desejoso que chegue o dia 31”

fcportoO treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, está “desejoso” pelo fecho do mercado de transferências, para transformar uma crença – “Acredito que vamos manter todos os jogadores do plantel” – numa certeza absoluta. Mas o técnico, durante a antevisão do jogo com o Marítimo, relativo à segunda jornada, vê um benefício na abertura do mercado: “Há sempre espaço para melhorar o plantel”.

Paulo Fonseca está contente com o plantel de que dispõe, pelo que está “desejoso” pelo encerramento do mercado de transferências. O técnico do FC Porto não tem indicações de que algum atleta possa deixar o clube. E fez essa revelação: Acredito que vamos manter todos os jogadores do plantel”.

No entanto, até ao dia 31 de agosto, data em que as portas do mercado de transferências se encerram, Paulo Fonseca não pode fazer mais do que aguardar, crente de que nenhum clube possa contratar alguma das pérolas do plantel portista. Varela, Mangala e Jackson Martínez são alguns dos nomes que, segundo a imprensa, podem deixar o tricampeão.

Mas o treinador do FC Porto prefere olhar para a mesma porta, mas no sentido da entrada. Fonseca diz que, apesar de “satisfeito com o plantel” que tem ao dispor, “há sempre espaço para melhorar”.

“Os plantéis nunca estão fechados. Não há nenhuma exigência feita por mim e estou contente com o plantel. Mas, há sempre espaço para melhorar. Se se proporcionar algum negócio vantajoso e venha melhorar a qualidade da equipa, estamos abertos”, realçou, na conferência de imprensa que decorreu no centro de treinos de Gaia.

Em destaque

Subir