Motores

Paulo Ferreira volta a ser segundo em Marrocos

Paulo Ferreira e Jorge Monteiro voltaram a estar em plano de destaque no Morocco Desert Challenge, repetindo na segunda etapa a segunda posição conseguida na véspera.

O piloto de Leiria voltou também a secundar Erik Van Loon, que tal como o português tripula uma Toyota Hilux Overdrive, num dia de pistas rolantes onde se andou sempre a alta velocidade.

AIFA

“Foi uma etapa rapidíssima onde cumprimos mais de quatrocentos quilómetros a uma média de 111 km/h. Fomos os primeiros a partir para a pista na medida em que o Van Loon ontem teve uma penalização e por isso passámos Ainda na fase inicial ele, que partiu atrás de nós passou para a frente no terreno mas estivemos relativamente perto até para aí ao km 300 onde perdemos algum tempo e deixámos de o terá vista”, contou Paulo Ferreira.

Ainda assim o piloto leiriense destacou algumas dificuldades nesta segunda jornada competitiva: “Já na parte final do troço tivemos dois furos e isso fez-nos perder algum tempo, mas o segundo lugar é excelente tendo em conta o elevado número de equipas de primeiro plano que aqui estão”.

De referir que Paulo Ferreira terminou a tirada diante de dois Buggy MD de Remy Vauthier e Jérôme Pelichet e da VW Amarok de Hennie de Klerk, e pela frente tem hoje uma tirada que liga Smara e Assa e conta com 372 km cumpridos em pistas técnicas, arenosas e bastante duras. Além disso, estarão ainda reservados trilhos sinuosos e a passagem por lagos salgados secos.

Mais partilhadas da semana

Subir