Categorias: Desporto

Paulo Bento com menos uma dúvida: Bruno Alves em risco para jogo com EUA

Paulo Bento pode não ter de escolher entre Ricardo Costa e Neto, dando a ambos a titularidade no jogo com os EUA. Bruno Alves lesionou-se na coxa e está em dúvida. A Federação não revela o tempo de paragem, mas o central deverá falhar o jogo de domingo.

Os problemas musculares traíram mais um jogador da Seleção Nacional: Bruno Alves. Com uma mialgia, o central deverá falhar o jogo de domingo, resolvendo um problema a Paulo Bento: é que o selecionador tinha de escolher entre Ricardo Costa e Neto para substituir o castigado Pepe.

O boletim clínico, que a Federação divulgou através do site oficial, indica que Bruno Alves sofreu uma “mialgia do adutor da coxa esquerda”, tendo ficado a realizar “tratamentos adequados no hotel”.

A informação não revela qual o tempo de paragem previsto, mas é quase certo que o central deve falhar a partida de domingo. Foram precisamente os problemas musculares que afastaram Hugo Almeida e Fábio Coentrão durante o jogo com a Alemanha e fizeram com que Rui Patrície também não esteja apto para defrontar os EUA.

O selecionador não deverá arriscar, pelo que da defesa habitualmente titular só vai sobrar João Pereira. André Almeida tem sido testado a defesa esquerdo e o eixo será composto por Ricardo Costa e Neto.

O boletim clínico indica ainda que Hugo Almeida, que tem uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda, e Rui Patrício, com uma lesão muscular da região anterior da coxa esquerda, continuam a cumprir “o programa de reabilitação delineado, com vertentes de apoio específico, no hotel e no campo”.

Com as lesões de Bruno Alves, Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão (este até já regressou a Portugal), Paulo Bento ficou com 19 jogadores disponíveis para o treino de hoje, o último em Campinas.

De seguida,a Seleção parte para Manaus, onde no domingo realiza a segunda jornada do Grupo G, diante dos EUA, às 23h00 em Portugal continental.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

29 de abril, dia de recordar Hitchcock, o mestre do suspense

Alfred Hitchcock nasceu em Londres, a 13 de agosto de 1899. Foi um mestre do…

há % dias