Desporto

Paulo Bento: “Cada um sinta o que deve fazer à selecção”

Selecionador nacional, Paulo Bento, não quer reagir às palavras de Carlos Queiroz, mas deixa no ar uma frase forte: “Que cada um sinta o que deve fazer à seleção nacional”.

Paulo Bento foi confrontado com as recentes declarações de Queiroz, que depois de ilibado pelo TAS, disparou em todas as direções – Federação e Governo, sobretudo – deixando também um apelo ao Presidente da República, para que demita o presidente do ADoP, Luís Horta.

Mas o atual selecionador nacional não quis entrar em litígios verbais. Foi cavalheiro na resposta, apaziguador, mas frontal: “Compete-me focar os jogadores. Que cada um sinta o que deve fazer em relação à seleção nacional”.

Paulo Bento assumiu que existe alguma “intranquilidade” em redor da seleção, que prepara os particulares com a Finlândia e o Chile. Mas, acredita que a “determinação e qualidade” dos jogadores serão suficientes para responder a esta polémica, de forma a vencer os jogos.

Carlos Queiroz, depois de ter sido ilibado pelo TAS (no caso do bloqueio ao controlo antidoping), fez declarações que provocaram mal-estar no grupo. Pepe foi o porta-voz da revolta, pedindo silêncio e paz.

Agora, Paulo Bento entrega à consciência de Queiroz a decisão de pôr fim a polémicas. “Só estamos focados num objetivo: o Euro’2012”, refere.

 

Em destaque

Subir