Motociclismo

Paulo Alberto soma e segue

Paulo Alberto está imparável no Campeonato Nacional de Motocross (CN MX), tendo colecionado mais um triunfo, desta vez em Lustosa, repetindo assim o triunfo de Casais de São Quintino.

O feriado do 1º de Maio foi de corrida para o CN MX no Complexo Voltas & Rodas de Lustosa, perto de Lousada, onde teve lugar o arranque da segunda metade da época para as classes MX1 e MX2.

Com quatro vencedores distintos nas provas realizadas, e novamente com a presença de Ruben Fernandez, o piloto espanhol que este ano está a participar no campeonato europeu, Paulo Alberto e Rui Gonçalves, foram notadas as ausências de outros pilotos, como Luís Oliveira ou Hugo Basaúla. Eles que em Casais de São Quintino tinham animado a prova de domingo de Páscoa.

Agora em Lustosa Paulo Alberto aproveitou para mostrar a sua melhor forma ao impor-se na derradeira corrida do dia, o desejado embate que junta os melhores nas classes de MX1 e MX2.

Mas na corrida de Elite quem ‘mandou’ foi Ruben Fernandez, que venceu ambas as ‘mangas’ reservadas à MX2, sempre na frente de Diogo Graça e Luís Outeiro. Paulo Alberto triunfo em MX1, batendo o regressado Pedro Carvalho no primeiro confronto do dia, e Rui Gonçalves no segundo, com Sandro Peixe, o líder do campeonato, a somar dois terceiros lugares. Nas dois tempos foi Ruben Ferreira o melhor, enquanto Luís Outeiro se impôs na MX2 Júnior.

Finalmente na Elite Paulo Alberto deu ‘festival’, liderando a totalidade das 16 voltas realizadas. Rui Gonçalves e Ruben Fernandez discutiram intensamente a segunda posição, com Gonçalves a segundar o vencedor durante nove voltas, perdendo depois para o espanhol. Isto numa corrida onde os três primeiros cortaram a linha de meta separados por menos de quatro segundos.

O top cinco da Elite foi completado por Sandro Peixe e Diogo Graça. Este último a subir ao segundo posto do campeonato, por trocar com Luís Outeiro.

O Campeonato sofre agora um interregno de uma semana antes do regresso depois do MXGP em Águeda, com a visita a Fernão Joanes a 26 de maio.

Em destaque

Subir