Velocidade

Paul di Resta de regresso ao DTM e à Mercedes

MercedesDTM2MercedesDTM2 600Paul di Resta vai regressar ao Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e à Mercedes. Campeão da disciplina em 2010, e sem lugar na Fórmula 1 com a Force India, o escocês viu-se obrigado a volta à competição onde teve mais sucesso.

Depois de se ver preterido em favor dos patrocínios que Sergio Perez levou para a Force India depois de perder o lugar na McLaren, Di Resta não teve outra alternativa em aceitar o convite da Mercedes para voltar a competir no DTM, tendo juntar-se à equipa da marca de Estugarda nos testes que está a realizar esta semana no Autódromo do Algarve (foto).

“Estou feliz por voltar ao DTM. As coisas mudaram aqui desde 2010. Adorei o tempo que passei neste campeonato, respeito-o e espero que vá crescer mais ainda. As corridas são o meu trabalho, por isso tenho de aproveitar e regressar vai-me apreciar ainda mais isto”, reagiu o piloto escocês.

“O meu desafio aqui vai ser ganhar corridas e colocar a equipa de novo na frente. Talvez vá levar tempo, talvez possa ganhar a minha primeira corrida este ano, mas quando assinei foi para ganhar o campeonato”, assumiu.

Paul di Resta afirma mesmo que só aceitou o convite da Mercedes por uma razão: “Fui o último piloto a ganhar um campeonato para a Mercedes e recuperar o título é uma das principais razões porque estou aqui”.

Em destaque

Subir