PT Animal

Patudos de Esposende a conscientizar desde a era medieval

Os Amigos dos Patudos de Esposende participaram na V Feira Medieval de Esposende, dando a conhecer a novel associação. “Foi a nossa estreia num grande evento, para a qual partimos com muita esperança, mas também com algum receio. A resposta foi linda e fantástica”, diz a direção.

Uma das mais recentes associações da causa animal marcou presença na V Feira Medieval de Esposende, dando-se a conhecer aos locais e, dado que o evento coincidiu com o final de agosto, à comunidade emigrante.

Mas, afinal, o que faz uma associação de proteção animal, no caso a Amigos dos Patudos de Esposende (APE), numa feira medieval? “O objetivo inicial era dar a conhecer a existência da associação, a sua atividade e os seus projetos”, esclareceu a direção, num comunicado enviado ao PT Animal.

Esse objetivo foi “amplamente conseguido”, tanto mais que muitos dos visitantes “repetiram” as visitas à barraquinha da APE e, para além dos donativos em dinheiro, deixaram “lindas peças artesanais de bijuteria” para a associação “angariar mais uns eurinhos”.

“Foi lindo e motivador ver tanta gente a tentar informar-se sobre quem somos e o que fazemos. Foi um maravilhoso gerador de esperança sermos contactados por jovens interessados em fazer voluntariado. Foi fantástico receber a oferta de outros amigos, colocando os seus estabelecimentos à nossa disposição para funcionarem como ‘pontos de recolha’”, continuou a direção.

Mas o mais “comovente” para quem esteve na barraquinha foi “a visita de patudinhos que resgatámos e que, juntamente com as famílias de adoção, nos foram dizer ‘obrigado’”.

No balanço da participação, a APE destacou ainda as “duas manifestações de intenção de adoção”, estando agora os processos em marcha.

“Foi a nossa primeira participação num grande evento, para a qual partimos com muita esperança, mas também com algum receio sobre o seu desfecho. Mas a resposta foi linda e fantástica. Valeu a pena”, concluiu a direção.

Em destaque

Subir