Fórmula 1

Patrocinador polaco aposta forte na Williams

Com a saída da Martini com patrocinador principal, a equipa Williams teve que encontrar alternativas, tendo encontrado uma num patrocinador polaco que apoia o regresso de Robert Kubica à Fórmula 1 na próxima época.

Sabe-se que para além da perda do apoio da famosa marca de bebidas espirituosas italiana a formação de Grove também viu fugir verbas provenientes da Rússia e do Canadá devido às saídas de Sergey Sirotkin e Lance Stroll, pelo que a chegada da PKN Orlen é um importante ‘balão de oxigénio’ para a Williams.

A petrolífera polaca surge assim por detrás do regresso de Kubica à F1 depois do acidente de ralis que o afastou das pistas da disciplina durante vários anos, sendo que o piloto polaco tem sido o ‘reserva’ da Williams este ano.

Os logos da PKN Orlen vão estar presentes nos monolugares de Grove em vários espaços, como na asa traseira, o ‘nariz’ do carro, as entradas de ar laterais e nos retrovisores, para além dos fatos dos mecânicos e dos capacetes e fatos de Robert Kubica e George Russell, a dupla da Williams para 2019.

“Estamos satisfeitos por anunciar que a PKN Orlen será a nossa parceira em 2019. A Williams defende a tecnologia, a inovação e a engenharia de alto nível, e a sinergia com a PKN Orlen irá ajudar-nos a avançar nesse sentido”, comentou Claire Williams, responsável máxima ela equipa.

Mais partilhadas da semana

Subir