Motores

Patrick Cunha ao lado de Miguel Lobo no arranque do Open de Velocidade

Miguel Lobo vai tripular o Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport em parceria com Patrick Cunha na prova inaugural do Open de Portugal de Velocidade.

O jovem piloto de Paços de Ferreira está determinado em conquistar o título da categoria, ainda que este fim de semana no Circuito do Estoril o parceiro tenha sido anunciado há última hora, já que os planos apontavam para que fosse Francisco Carvalho.

Miguel Lobo, de 26 anos, mostra-se entusiasmado com a perspetiva de lutar pelos triunfos na sua classe num campeonato que para além do Estoril visitará as pistas de Braga, Vila Real e Algarve.

“Este é um projeto excitante, com um carro extraordinário como o Mercedes AMG GT4, que tem performances fantásticas. O Open de Portugal de Velocidade será muito competitivo, com carros e pilotos muito fortes, mas pretendo lutar pelo cetro da classe G2 e, quem sabe, pela ‘geral’”, começa por referir o jovem piloto pacense ao mesmo tempo que adianta que este é um projeto a dois anos e depois em 2020 competir nas GT4 South European Series.

Infelizmente a equipa ainda não vai poder alinhar com o Mercedes, devido à indisponibilidade do carro, fazendo esta prova aos comandos de um Porsche Cayman GT4, mas Miguel Lobo considera que mesmo assim tem “argumentos” para ser competitivo. “Vamos dar o nosso melhor”, promete.

Já Patrick Cunha mostra-se “satisfeito por alinhar nesta prova e por estar mais uma vez ao volante de um carro de GT”. Também o bracarense está determinado em obter a melhor classificação possível: “Vamos tentar dar o máximo para surpreender os nossos adversários e lutar pelas vitórias. Sem saber ainda o que vamos encontrar a nível das prestações dos adversários estou convencido que com o apoio da equipa vamos conseguir cumprir os nossos objetivos”.

Em destaque

Subir