Fórmula 1

Patrão de Pierre Gasly na GP2 diz que o francês merece a promoção à F1

pierregaslymerecef1-1

Rene Rosin, o ‘patrão’ da Prema Powerteam, a equipa pela qual Pierre Gasly correu e venceu a GP2 Series – último patamar de acesso à Fórmula 1 – considera que o piloto francês merece a promoção à disciplina máxima do automobilismo.

Rosin diz mesmo que a Toro Rosso não lhe deu o devido valor ao não promover o jovem gaulês a piloto de corrida em 2017, preferindo apostar novamente em Daniil Kvyat ao lado de Carlos Sainz Jr.

Gasly faz parte do programa Red Bull Junior e alcançou o título de campeão de GP2 na derradeira etapa do campeonato no Abu Dhabi, onde bateu o seu companheiro de equipa na Prema, Antonio Giovinazzi, já anunciado como terceiro piloto da Ferrari.

“Para mim Pierre está totalmente pronto para a Fórmula 1. Ele merece um lugar na Fórmula 1. Infelizmente a Red Bull anunciou Kvyat e Sainz Jr para a Toro Rosso. Mas ele está pronto para a F1 e gostaria de vê-lo brevemente a competir na categoria ‘rainha’”, afirma o ‘patrão’ da Prema Powerteam.

A Red Bull preferiu colocar Gasly na Super Fórmula japonesa e poderá eventualmente ter a oportunidade de participar em sessões de treinos livres em grandes prémios – à imagem do que sucedeu este ano com Stoffel Vandoorne na McLaren.

“Ele vai continuar a dar o máximo, como sempre fez. Se tiver a oportunidade de um lugar noutro sítio deve fazê-lo, para se manter competitivo e tentar convencer as pessoas na Red Bull que ele é o piloto certo. Ele é capaz de o fazer, é um elemento vital numa equipa, que trabalha bastante aproveitando tudo. Este ano fez um trabalho espantoso”, refere ainda Rene Rosin.

pierregaslymerecef1-2

Em destaque

Subir