Mundo

Patrão milionário dá recompensa aos trabalhadores no Natal

Por uma questão de “gratidão”, um empresário milionário decidiu distribuir uma parte da sua fortuna pelos funcionários, nesta época de Natal. Mark Baiada, fundador da Bayada Home Health Care, que se dedica à assistência médica privada, doou cerca de 18 milhões de euros.

É apenas um “gesto de gratidão”, diz Mark Baiada, milionário fundador da Bayada Home Health Care, que pretende oferecer um Natal mais ‘recheado’ aos seus colaboradores.

A novidade foi revelada pelo ‘patrão’, de 71 anos, num almoço de Natal no luxuoso Bellevue Hotel, em Filadélfia, para onde levou os seus trabalhadores.

“Vou pegar em 17,5 milhões de euros, dividir e distribuir por todos vós”, revelou Mark Baiada aos cerca de 100 colaboradores que o ouviam a falar.

De acordo com o canal de notícias de Philadelphia, o dono da empresa pretende fazê-lo por “gratidão”.

“Quero mostrar alguma gratidão a todos por todo o trabalho que vocês fazem para cuidar dos nossos utentes.”

Mark Baiada salientou a “honra” que tem em trabalhar com os seus funcionários.

“Estas são pessoas comuns que trabalham de forma dura numa empresa de serviços de baixa margem de lucro. Tenho a honra de trabalhar com eles”, salientou.

A distribuição da ‘prenda de Natal’ teve em consideração o tempo de serviço de cada funcionário (os mais antigos receberam valores superiores aos trabalhadores mais recentes da empresa).

Veja no vídeo a reação dos trabalhadores e algumas declarações de Mark Baiada.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HB2GM6Y11W22

Em destaque

Subir